Publicado em Deixe um comentário

Processo de maturação de queijos

confesso que não entendo nada sobre fabricação de queijos mais entendo a respeito de estufas para maturar queijos, pois fabrico alguns modelos de estufas apropriadas para ajudar na maturação de queijos que são feitas em madeira pinus. Estas estufas são produtos rústicos, produtos para maturar queijos artesanais ideais para pequenos produtores de queijos ou comerciantes que trabalhem com queijos e estejam pensando em trabalhar com queijos envelhecidos.

O processo de maturação de queijos requer uma ferramenta como essas estufas que produzo, pois nelas o queijo esta totalmente protegidos quanto a qualquer tipo insetos e por ser toda telada em sua volta o ar circulo em torno de todos os queijos favorecendo uma boa secagem dos mesmos.

Por fabricar estufas para maturação de queijos passei a me interessar por queijos, saber como produzi-los qual a maneira certa de produzir um bom queijo, como maturá-lo, qual o processo correto de maturação de queijos em fim comecei a pesquisar na enternete sites e blogs que falem sobre queijos.

Minha intenção alem de aprender e também de passar informações a respeito para todos que chegarem ate meu site minha loja de estufas e todo tipo de produto ligado a queijos.

Minhas primeiras pesquisas foram direcionadas a Embrapa na parte de queijos como fazê-los e como curti-los , maturá-los.

Trouce para o blog da loja algumas boas informações sobre este tema, pois a Embrapa e uma verdadeira escola em pesquisas e desenvolvimento de qualquer tipo de produto, pois são anos de estudos e pesquisas para chegar a um bom produto e por conta disso postei alguns trabalhos desenvolvidos pela Embrapa sobre queijos como produzi-los e maturá-los.

A finalidade deste Blog e passar todo tipo de informação que encontrar sobre queijos, como fazê-los quais as melhores maneiras de se produzir um bom queijo e também como maturá-los, qual e a melhor maneira o jeito mais correto de produzir um bom queijo maturado, qual a ferramenta que e preciso para trabalhar os queijos em maturação que no caso são as estufas.

Para grandes produções de queijos se constrói grandes estufas com sistema de ventilação artificial que mantêm sempre uma temperatura ideal para determinado queijo, mais para pequenos produtores temos estufas ideais para pequenas quantidade de queijos, tanto estufa par secagem de queijos como para maturar queijos.

Vejam este modelo de estufa para doze queijos

https://criandofazendoarte.com/produto/estufa-cura-matura-envelhece-queijos-estufa-para-doze-queijos/

Este outro para nove queijos

https://criandofazendoarte.com/produto/estufa-cura-matura-queijos-para-nove-queijos/

E mais esse modelo para três queijos

https://criandofazendoarte.com/produto/estufa-cura-matura-queijos-estufa-para-tres-queijos/

E já estamos trabalhando em uma nova estufa que sua base com pés tem capacidade para doze queijos o diferencial desta estufa além dos pés e que nela pode se acrescentar módulos a aumentando de acordo com sua necessidade, tanto pra sima como pôs lados.

Voltando aos queijos saiba um pouco mais sobre eles visitando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =