Criando Fazendo Arte

Produtos criativos com toque de marcenaria.

Como fazer um armário

Como fazer um armário

Nos tempos de hoje a facilidade de se construir armários e grande seja de parede ( a que lês suspensos ) ou mesmo o de chão são as mesmas.
Com um pouco de coragem e disposição, sabendo o que deseja tendo as medidas e só ir á luta.
Temos uma variedade de materiais que facilitam o trabalho dês de compensados ao aglomerado, temos o MDF e ate painéis de pura madeira lixados prontos para serem envernizados.
Existem algumas madeireiras que oferecem serviços de corte, ”ou seja,” e só levar as medidas desejadas que cortam com cortes perfeitos, basta calcular todas as medidas do móvel que deseja construir e mandar cortar.
Pode calcular tudo ate mesmo o comprimento e largura das portas.


Vamos Construir Um Armário:

Tenho uma parede que medi de comprimento quatro metros e cinquenta e dois centímetros e preciso fazer um armário pra esta parede sendo que ele ira passar sobre uma porta que tem do teto ao alisa as medidas de oitenta e quatro sentimos.
Faremos este armário com as seguintes medidas. Quatro metros e cinquenta centímetros por oitenta e dois centímetros e trinta e cinco de profundidade.
========== Como podem ver estou dando uma folga de dois centímetros tanto no comprimento quanto na altura
Este armário será feito em três partes, portanto quatro metros e cinquenta divididos por três, teremos três armários de um metro e cinquenta centímetros pela altura de oitenta e dois todas as medidas por fora.


========= Vamos calcular nossa madeira. – Sabemos que nosso armário será construído em três partes, sabemos que cada parte terá as medidas de um metro por cinqüenta por trinta e cinco centímetros por fora.
Nossa madeira será o MDF de vinte milímetros branco de um lado e cru do outro.

Peças :

6 – Peças de 1,46 por 35 por 2 centímetros
4 – Peças de 82 por 35 por 2 centímetros
2 – Peças de 78 por 35 por 2 centímetros

6 – Peças de 82 são as laterais das caixas
4 – Peças de 78 são as do meio das caixas
6 – Peças de 1,46 são as do tampo e parte de baixo das caixas

Lembrando que o total dos materiais são para os três armários.




========= Nas 6 peças laterais levarão quatro furos dois de cada lado da parte alta assim como mostra a figura.
As outras 6 peças compridas levarão dois furos ao meio com a distancia de 5 centímetros como mostra a figura.
Estes armários não levarão fundo o fundo será a própria parede portanto precisamos prender uma madeira de cada lado e uma cantoneira ao meio assim como mostra a figura.


========== Pronto estamos prontos pra montar as 3 caixas. Caixas montadas vamos partir pras portas.


Portas:

12 – peças de 82 por 36,8 por 2 centímetros de espessura. Medidas certas que foram encontradas na divisão da parte interna dos vãos da caixa acrescentando mais três milímetros

Material pras portas :

12 peças de 82 por 36,8 por 2 centímetros de espessura.
1 – Broca própria ( custa 48,00 reais )
1 – Grampo pequeno ( custa 26,00 reais )
Dobradiças com os parafusos ( custa 2,30 cada peça )


Vamos precisar fazer uma guia pra esta broca, a faremos usando uma sobra de MDF não muito grande, pois este tipo de broca não tem guia e impossível fazer uma fura certa sem fazer um calibre que chamo de guia. Usaremos o grampo pra prender esta peça de madeira em um lugar firme para que com as duas mãos possamos seguram a maquina de furar e fazer o furo que estamos precisando.
Feito o furo e hora de regular a distancia deste furo em relação a borda da porta, isto faremos com uma madeira reta que não precisa ser grande e nem larga mais que de para ser pregada nesta tabua furada que será nossa guia na furação destas portas.

=========== As dobradiças que vamos usar nestas portas serão as curvas, existem vários tipos destas dobradiças e de vários tamanhos e diferentes procedimentos de uso mais as nossas pra estes armários serão estas que são de um bom tamanho e resistentes.
Usaremos o grampo pra prender a guia sobre a porta mais antes vamos medir 12 centímetros e dar um leve risco em cada ponta destas portas, estes riscos servirão pra centra lesarmos nossa guia onde faremos nossos furos.
======== Portas furadas e dobradiças presas e hora de forrá-las com a fórmica.
Estas portas serão forradas com fórmica na cor Marfim, vamos precisar alem da fórmica, cola que pode ser ( Cascola ), uma espátula de uns – 9 – centímetros de lamina.
Esta espátula faremos com uma cerra de serrar ferro vários pequenos cortes em sua lamina que servirão pra que a cola se espalhe melhor tanto na madeira como na fórmica.
Veja na figura.


Portas prontas e hora de colocá-las em seu devido lugar, elas podem ser colocadas tanto com o armário deitado como com ele na posição em que vai ficar estes receberão as portas com eles deitados

Estas portas irão passar um pouco da linha do armário pro lado de baixo uma maneira de se esconder um possível empeno com o peso que vai levar, são armários pra escritório, pra pastas de arquivos.

========= Portas no lugar e nosso armário ficou assim, isto e uma parte dele em breve o teremos todo em seu devido lugar e com seus puxadores pra dar um toque final.
Não e tão difícil se fazer um armário este e de escritório mais poderia ser de cozinha ou área de serviço.

Pronto esta pronto uma das partes de nosso armário que depois das outras duas partes montadas ele terá quatro metros e cinquenta centímetros de comprimento por uma altura de oitenta e dois centímetros. Certos tipos de armários não são difíceis de se construir talvez seja mais complicado calcular as medidas corretamente que fazer o próprio armário.

Breve outras dicas.

Produtos Criativos ainda não conhece a loja faça-nos uma visita em https://www.criandofazendoarte.com.br

e conheça nossos produtos.

Estufa cura matura envelhece queijos

https://www.criandofazendoarte.com.br/categoria/estufas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *