Publicado em Deixe um comentário

Como fazer o queijo meia cura em casa

Queijos quem não entende nada sobre eles tem que se informar e assim vou procurando informações sobre queijos tudo que acho de interessante que tenha uma boa informação eu trago para as paginas deste blog, pois sei que todos os visitantes são pessoas interessadas em queijos

Processo de cura

Como vimos anteriormente, há diversas opções de queijo.
De qualquer forma, para haver um processo de cura efetivo, é necessário que o queijo seja colocado em uma tábua ou vasilha que tenha a capacidade de absorver toda a água. Já existem, hoje em dia, caixas apropriadas para a cura do queijo. Nessas caixas, é possível observar que já está incluso as telas de proteção.
É importante observar que durante o processo de cuja, o queijo tem grande probabilidade de eliminar água e óleo. É preciso estar atento e enxugar esses resíduos. Virar o queijo a cada 12 horas também contribui para que ele cure de forme uniforme.

Como fazer o queijo meia cura em casa
Esse queijo não é tão fácil como parece, porém, é completamente possível fazerem em casa. Basta seguir atentamente o passo a passo e respeitar a quantidade de ingredientes.
Para começar, é necessário:
• 5 litros de leite;
• 1/5 de um copo de iogurte integral;
• Coalho líquido;
• Sal.

Vejam mais sobre fazer queijos em sobre queijos.
https://sobrequeijos.com/queijo-meia-cura/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =